Troféus

Criamos cães versáteis, tipo multifunção. Há cães Casa Chaplin, de uma mesma ninhada, sendo uns cães de polícia, portanto “de trabalho” e outros cães titulados em competições de beleza. Veja-se o caso de Eick, Ektor e Edie da Casa Chaplin. São três irmãos de ninhada, sendo Eick o cão pastor alemão mais premiado do Brasil nas exposições de beleza. Era o alfa da ninhada. Ektor e Edie são cães de polícia, um na polícia civil e outro na militar. Esta é a nossa meta, criar um cão completo: bonito, forte, companheiro inseparável e guardião fiel.

Participar das exposições caninas é algo bastante importante para avaliar a criação, na medida em que se podem comparar os cães dos diversos criadores. A quanto mais julgamentos forem submetidos os cães, mais avaliada estará a criação no seu conjunto.

Nas exposições gerais da CBKC a avaliação é feita por raças, individualmente, depois no grupo de raças e, no final, entre os vencedores dos diversos grupos. São julgamentos diferentes daqueles feitos numa exposição especializada, em que são julgados somente exemplares de uma determinada raça e por juízes especializados na mesma.

Acreditando, desde o começo, que temperamento deveria ser um dos principais elementos a ser considerados na criação da raça pastor alemão, focamos em reprodutores com temperamento forte mas extremamente equilibrado. Sem medo de estampidos (uma característica hereditária) em toda a árvore genealógica, corajosos mas não agressivos, excelentes e fiéis companheiros. E estas são características herdadas dos ancestrais. Assim são Mischalands Chaplin, Yusko Kirschental, Axel von der Lucio e Xano vom Reuschemberger Land e também seus descendentes, na medida em que utilizamos matrizes igualmente com bom temperamento.

Mischalands Chaplin foi um reprodutor praticamente inigualável em percentual de filhos selecionados, tornando-se um dos principais nomes da reprodução na raça pastor alemão no Brasil.

Yusko Kirschental é oriundo de um canil alemão que fez história na árvore genealógica de grande parte dos melhores pedigrees em todo o mundo, nas chamadas linhas de sangue de trabalho. Isso apesar de o sr. Kirschental sempre acreditar que o cão pastor alemão era único e não dividido em linha de sangue de trabalho e linha de sangue de estrutura. Comprovou isso quando Yusko conquistou o título de campeão mundial de beleza, em exposição especializada da raça, pela FCA / FCI na Argentina, em 2005. E Yusko provou na reprodução as teses de seu criador. Teve um filho Sieger argentino, outro Sieger brasileiro, outro filho ainda sendo o pastor alemão com maior numero de títulos conquistados em exposições de beleza. Mas vários outros seus filhos são cães utilizados por polícias civis, militares e do exército. Yusko era neto do lendário Ursus Batu.

Axel Von der Lucio, por outro lado, trouxe consigo um temperamento fortíssimo, duro, altamente possessivo. Características herdadas de seu pai, Pando de los Danicar, que por seu lado era filho do grande Ursus Batu, coincidentemente avô paterno de Yusko.

Xano vom Reuschenberger Land não é diferente. Também neto de Ursus von Batu , é extremamente brincalhão e fiel companheiro. Mas quando tem que fazer a proteção é altamente profissional. Provou isso várias vezes, desde sua chegada ao Brasil, em provas de proteção nas competições especializadas.

Em 2005 o Canil começa sua participação nas exposições especializadas da raça e em 2007 estréia nas exposições gerais.

A seguir, um resumo dos principais títulos obtidos:

Em 2005 o Canil, entre outros, o título de Sieger Brasileiro para Mischalands Chaplin e o 1º lugar na 6ª categoria machos com um filho do mesmo, Thorak.

Em 2006 M. Chaplin conquista o primeiro lugar no pódio no Campeonato Brasileiro da Sociedade Brasileira de Cães Pastores Alemães e ainda o título de Campeão de Progênie do mesmo Campeonato. Seu filho Thorak também foi campeão brasileiro na 4ª categoria machos. Vários filhos de Chaplin conquistam os primeiros lugares no pódio durante o mesmo ano.

Em 2007 é a vez de Axel von der Lucio conquistar o título de Campeão da Região Sul nas exposições especializadas da raça e um segundo lugar de Best in Show nas gerais, com mais de 200 cães em pista. Fest da Casa Chaplin (filha de Mischalands Chaplin) faz uma belíssima campanha nas pistas das exposições gerais da CBKC.

Em 2008 Mira da Casa Chaplin, filha de Axel, conquista o título de Campeã Argentina pela F.C.A./ F.C.I., além do título de Campeã da Região Sul. Na Sieger Argentina, a mais importante competição especializada da raça Pastor Alemão da América Latina, Mira conquista o SG6 com mais de oitenta fêmeas em pista. Na mesma Sieger Argentina, Yusko Kirschental obtém mais um título de VA para o Canil. Vários outros troféus foram conquistados pelo Canil no decorrer desse ano.

Em 2009 Uno da Casa Chaplin conquista o título de Campeão da Região Sul na 5ª categoria Machos.

Em 2010 há que se destacar o primeiro lugar obtido por Eiko da Casa Chaplin (filho de Axel von der Lucio) na Sieger Brasileira da SBCPA. Na mesma ocasião Eiko, superando vários cães estrangeiros, conquista os títulos de Campeão de Progênie e Melhor Cão da Exposição, enquanto seu filho Furbo de la Serena conquista o título de Sieger na 3ª categoria machos. Yasko obtém o título de vice Sieger na 6ª categoria machos e Eick o primeiro lugar na 3ª categoria machos, sagrando-se sucessivamente Campeão da Região Sul.

Em 2011 um título importantíssimo, comprovando o temperamento da criação Casa Chaplin: a fêmea Kita da Casa Chaplin faz a melhor proteção da Sieger Brasileira, superando todas as fêmeas e machos nacionais e estrangeiros.

Em 2012 Furbo de la Serena (filho de Eiko da Casa Chaplin) conquista o título de Vice Sieger Brasileiro pela SBCPA, confirmando e coroando as qualidades de seu avô Axel como reprodutor.

Em 2013 o Canil obtém o primeiro lugar na raça pastor alemão nos Rankings Dog Show e CBKC. Conquista também o título de Melhor Macho da Raça e Melhor Fêmea da Raça em ambos os Rankings. Além disso, o Canil se posiciona como um dos 11 melhores criadores do Brasil no Ranking DogShow e um dos melhores criadores do Brasil no Ranking CBKC. Nas especializadas, Furbo (filho de Eiko da Casa Chaplin) se torna o Sieger SBCPA do ano.

Em 2014 o Canil conquista muitos importantes títulos. Dentre eles destacaremos alguns dos mais significativos:
Coty da Casa Chaplin conquista o primeiro lugar na raça, categoria Filhotes, no Ranking CBKC.

Wella da Casa Chaplin conquista 3x o Best in Show Jovem e encerra o Ranking CBKC e DogShow como melhor jovem da raça e melhor jovem do grupo.
Eick da Casa Chaplin, além de um Best in Show, chega em primeiro no Ranking de raça, tanto no Dogshow quanto no CBKC.
A melhor fêmea da raça também é Casa Chaplin nos dois Rankings.
Mas um feito mais grandioso veio ao final, para coroar o trabalho de criação do Canil. Um inédito e glorioso título para um criador da raça Pastor Alemão: o 1º lugar no Ranking Nacional Dogshow Breeders, destacado entre quase 800 canis que competiram.


Principais títulos do ano 2014:

RANKING CBKC NACIONAL

Melhor Macho da Raça Pastor Alemão

Melhor Fêmea da Raça Pastor Alemão

Melhor Jovem da Raça Pastor Alemão

Melhor Jovem do Grupo 1 ( Pastores )

Um dos dez melhores cães jovens de todas as raças oficiais da criação nacional é da Casa Chaplin.

MELHOR CRIADOR DA RAÇA PASTOR ALEMÃO no Brasil 2014

RANKING DOG SHOW NACIONAL

Melhor Filhote da Raça Pastor Alemão – Coty da Casa Chaplin

Melhor Jovem da Raça Pastor Alemão – Wella da Casa Chaplin

Melhor Jovem do Grupo Pastores – Wella da Casa Chaplin

Um dos 12 melhores cães jovens do Brasil, de todas as raças – Wella da Casa Chaplin

Melhor Macho da Raça Pastor Alemão – Eick da Casa Chaplin

Melhor Fêmea da Raça Pastor Alemão – Wella da Casa Chaplin

Nº 1 NO RANKING DOGSHOW BREEDER 2014 RAÇA PASTOR ALEMÃO

Nº 1 NO RANKING DOGSHOW BREEDER 2014 NO GRUPO PASTORES

Nº 1 NO RANKING DOGSHOW BREEDER NACIONAL em 2014